shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0,00
View Cart Check Out

História

O Grupo Desportivo Eixense, é um clube sediado na vila de Eixo, freguesia de Eixo e Eirol, concelho de Aveiro.

Foi fundado em 12 de Agosto de 1976, por escritura no Cartório Notarial de Vagos, pelos seguintes fundadores: António de Sousa Pereira, Manuel Maciel Gonçalves Rosa, José Marques Morgado, Mário Baptista da Costa, Manuel das Neves Bolais Mónica, Rui de Pinho Neto Brandão, João Carlos Fernandes Saraiva, António Rodrigues Ferreira, Manuel da Silva Ferreira e Costa, Alfredo Felizardo Nunes Ferreira, Carlos Alberto Magalhães dos Santos.

Mesmo antes da sua fundação, há registos da existência de equipas de futebol, que realizavam jogos no Campo do Monte.

Durante a sua história, o clube atravessou por períodos diversos, onde contou quase sempre com uma equipa sénior na participação dos campeonatos distritais da Associação de Futebol de Aveiro.

A partir do ano de 1998, o Grupo Desportivo Eixense retomou a prática desportiva federada, com a escola de formação, que até agora tem, na sua maioria dos anos, perdurado unicamente como atividade no clube.

Regista-se a colocação de relvado natural no seu campo de futebol de 11, o qual foi inaugurado pelo Exmo. Senhor Presidente da Câmara Alberto Souto, a 6 de Julho de 2002, que em muito contribuiu para a melhoria da prática desportiva.

Destaca-se também, a existência de uma secção de Pesca do clube, a qual participou nos campeonatos oficiais regionais e nacionais até ao ano de 2013.

Atualmente, o Grupo Desportivo Eixense dedica-se exclusivamente à formação desportiva de crianças e jovens, proporcionando nas suas infraestruturas a oportunidade dos atletas participarem de forma regular em práticas desportivas ao nível do treino e competição, sendo a atividade desportiva como foco, o futebol.

Desta forma o Grupo Desportivo Eixense contribui para o crescimento das crianças e jovens, melhorando a sua capacidade física, complementando com a atividade escolar e a passagem de valores essenciais na vida futura, nomeadamente, o espírito de grupo, a amizade, a educação, a disciplina, a cooperação e o respeito.

O Grupo Desportivo Eixense tem uma clara aposta na formação de atletas e pessoas, e passa a mensagem que o sucesso do desporto juvenil não se mede pelas vitórias, medalhas, taças ou títulos de campeão.

 

Cartório Notarial Diário da República

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful